BEM VINDO!

Bem vindo, amigo(a). Agradeço tua visita neste pequeno mundo dentro deste vasto mundo que é a Net. Comecei com uma proposta facílima de fazer, impossível de ser cumprida pelo ser humano _NÃO ERRE MAIS, e após cada postagem percebi que as idéias afloravam mais e mais, em rítmo de PG. Estou lutando para condensar 45 anos de acúmulo de conhecimentos sem perder-me em mil rascunhos, em um amálgama de idéias desencontradas. Ao final, estou descobrindo o quão estou distante da proposta do Filósofo Mor: "HOMEM, CONHECE-TE A TI MESMO".

Topônimos


topônimo  -  to.pô.ni.mo








sm (topo3+ônimo) Nome próprio de lugar, ou de acidentes geográficos.



Lá na Rua OTELO Augusto Ribeiro , em Guaianases, colocaram esta placa. O letrista fez um trabalho muito bonito, pena que escreveu OTLELO.




Também esta é de Guaianases. Se dependerem da correta descrição do itinerário os usuários dessa linha não irão a lugar algum, uma vez que a Avenida Miguel ANCHIOLI não existe, mas sim a  Avenida Miguel ACHIOLE da Fonseca .











Aliás, na mesma placa encontramos outro erro comum: o nome do bairro, grafado como GUAIANAZES. Ora, tal nome tem sua origem na tribo dos Guaianás ou Guaianases, os primeiros habitantes da região, portanto deve ser escrito com "S". Logo, taí mais uma coisa para nosso profissional corrigir na placa da linha 3033/10. 







Quanto à CPTM, se o nome da estação se referir ao bairro, também estará cometendo o mesmo erro.


Aqui estamos novamente com a mesma Avenida Miguel ACHIOLE da Fonseca. Desta vez a gráfica preferiu imprimir ACHIOLI, fazer o quê?















Essa rua, PEÇANHA FALCÃO, fica em Guaianases. O morador quis dar uma ajuda para a prefeitura e confeccionou uma placa caseira. Nada contra. O problema é que, talvez induzido pelo "c" cedilhado de Peçanha, o letrista tascou uma cedilha no outro "c", transformando o Falcão em um Falção (nada a ver com falsão, aumentativo de falso).