BEM VINDO!

Bem vindo, amigo(a). Agradeço tua visita neste pequeno mundo dentro deste vasto mundo que é a Net. Comecei com uma proposta facílima de fazer, impossível de ser cumprida pelo ser humano _NÃO ERRE MAIS, e após cada postagem percebi que as idéias afloravam mais e mais, em rítmo de PG. Estou lutando para condensar 45 anos de acúmulo de conhecimentos sem perder-me em mil rascunhos, em um amálgama de idéias desencontradas. Ao final, estou descobrindo o quão estou distante da proposta do Filósofo Mor: "HOMEM, CONHECE-TE A TI MESMO".

Indescritível

Indescritível

Nomeei esta página como indescritível porque alguns erros saem do campo da distração, não se justificam devido à palavra ser de origem estrangeira e não se aplicam no campo das palavras homófonas. Aliás, para ser sincero, estou postando algumas palavras simplesmente IMPRONUNCIÁVEIS, pelo menos em português. Com a palavra os filólogos.




Achei este cartaz na 24 de Maio, o teclado era realmente FLEXÍVEL, bonito e tava barato. Não achei classificação para a palavra FLEXISÍVEL.



Este é outro caso em que não é só distração, peguei num Boletim de Ocorrência. De ENVOLOCRO para INVÓLUCRO há até uma semelhança, mas não sei se isso justifica o erro, especialmente por se tratar de trouxinhas, que é uma embalagem, portanto um invólucro.







Um veiculo ADAPTADO é o sonho de todo portador de necessidades especiais. Agora, um ADPTADO...




Desculpe o autor, mas ainda não existe definição para a palavra CAU, por isso postei-a nesta página. Como estão vendendo junto com cimento, acho que ele queria dizer CAL, que todo pedreiro usa quando quer uma massa com mais liga.



Eu poderia ter postado em "distração", porém somente com muita boa vontade para interpretar o número da foto, aliás, nem com boa vontade, que me desculpe o autor da proeza.
































CAÇA NÍQUEO, meu dicionário virtual quase travou tentando traduzir esta outra invenção, criada por alguém do meu trabalho. Falando com meu colega Juarez Clóvis, formado em Letras, efetuamos a correção para CAÇA-NÍQUEIS, sempre no plural porque a máquina é feita para caçar moedas, dinheiro miúdo feito de níquel.















Esta quem achou foi o Cláudio Roberto, outro colega. A intenção foi das melhores, a pressa transformou a frase em uma palavra só, DEUSEIFEL, sem tradução na língua portuguesa. Acho que nosso pichador queria escrever que "DEUS É FIEL". Se era, tá dado o recado.



Aqui, nosso letrista estava convidando as pessoas a efetuarem uma revisão em seus veículos antes da inspeção veicular. Se eu não conhecesse o assunto, nem de longe identificaria a palavra inexistente EXPESÃO (pronuncia-se "espezão") com a forma correta: INSPEÇÃO



Estão vendendo uma casa, isso é ponto pacífico, não há o que discutir. Se estivesse escrito "de u cômodo", tudo bem, o cara esqueceu o "m", acontece; se constasse apenas "uma casa de cômodos", também tudo bem, pois saberíamos que seriam dois ou mais cômodos. Agora, da forma como está escrito _ "de u cômodos", com "s" final, alguém me explica quantos cômodos tem a casa, uma vez que o único número que começa com "u" é o um?



Após tentar um arranjo para pronunciar o feminino de garçom tal que o banner sugere, ou seja, cozinheiro/cozinheira, garçom/garç... (GARÇOMA???, GARÇAM???), desisti e postei como uma palavra indescritível. E segue o link para o feminino correto de garçom: GARÇONETE.